A maneira mais rápida de fazer suas compras

Vedacit 3,6 litros

Vedacit  

Por: R$44,08 ou R$39,67 no boleto Calcular Frete conheça todas as formas de pagamento


VEDACIT 3,6 litros - Vedacit - é um aditivo de altíssima capacidade de redução da permeabilidade de concretos e argamassas por hidrofugação do sistema capilar e permite a respiração dos materiais, mantendo os ambientes salubres.

Preparo do substrato
As estruturas que serão impermeabilizadas com argamassa devem estar suficientemente dimensionadas e sem trincas. Já as superfícies a serem revestidas devem estar ásperas, limpas, porosas e isentas de partículas soltas.

Preparo do produto
Usar sempre cimento novo, sem pelotas. A areia deve ser média (0-3 mm), lavada, limpa, isenta de impurezas orgânicas e peneirada. 
Recomenda-se baixa relação água/cimento. 
Misturar o VEDACIT antes de usar e dissolvê-lo na água de amassamento.

Aplicação
Caixas-d'água, piscinas e canalizações de água
Em revestimentos de caixas-d'água, piscinas e canalizações, deve-se obedecer ao traço e ao consumo de VEDACIT indicado na tabela e seguir o procedimento indicado na figura.
Como preparo prévio, limpar a superfície e chapiscá-la com BIANCO. Colocar os canos rosqueados e apertar os flanges por dentro e por fora, devendo a extremidade do cano sobressair-se cerca de 3 cm interna e externamente. 

O processo do revestimento segue com uma camada de aproximadamente 1 cm de espessura de argamassa com VEDACIT sobre o chapisco. Assim que a argamassa estiver seca, repetir o chapisco com BIANCO.

Repetir o processo em mais 2 camadas, sendo que na última não há necessidade de aplicar o chapisco, e sim desempenar as superfícies com desempenadeira de madeira.
Em caixas-d'água e canalizações, como acabamento pode-se aplicar 2 demãos de NEUTROL, depois que o revestimento estiver completamente seco.

Baldrames e paredes de encosta
Em baldrames e paredes de encosta, deve-se obedecer ao traço e ao consumo de VEDACIT indicado na tabela e seguir o procedimento a seguir e conforme a figura.
Como preparo prévio, limpar a superfície e chapiscá-la com BIANCO. Aguardar no mínimo 3 dias para aplicação do revestimento. 

Nos baldrames e nas paredes de encosta, aplicar uma camada de revestimento com espessura mínima de 1,5 cm de argamassa com VEDACIT sobre o chapisco. Nos baldrames, descer o revestimento lateralmente cerca de 15 cm. Nunca queimar e alisar com desempenadeira de aço ou colher de pedreiro. Em ambas as situações, aguardar a secagem da argamassa e aplicar duas demãos de NEUTROL ACQUA.

Assentamento de alvenaria
No assentamento de alvenaria, deve-se obedecer ao traço e ao consumo de VEDACIT indicado na tabela e seguir o procedimento abaixo e conforme a figura.

Assentar todos os tijolos, até a terceira fiada acima do nível do solo, com argamassa com VEDACIT. Levantar os revestimentos impermeáveis sempre 60 cm acima do nível do solo ou das manchas de umidade. 

Revestimentos de pisos e paredes 
Em revestimentos de pisos e paredes, deve-se obedecer ao traço e ao consumo de VEDACIT indicado na tabela conforme o procedimento a seguir.

Como preparo prévio, limpar a superfície e chapiscá-la com BIANCO. Aguardar no mínimo 3 dias para aplicação do revestimento. 

O processo do revestimento necessita de 2 ou 3 camadas, de aproximadamente 1 cm de espessura cada uma, de argamassa com VEDACIT sobre o chapisco, totalizando de 2 a 3 cm de espessura total. Uma camada poderá ser aplicada sobre a anterior, logo após esta já ter "puxado". Excedendo 6 horas, será necessário intercalar um chapisco com BIANCO para que haja boa aderência. Evitar ao máximo as emendas e não as deixar coincidir nas várias camadas.

Desempenar a última camada com desempenadeira de madeira. Nunca queimar e alisar com desempenadeira de aço ou colher de pedreiro. 

Concretos de baixa permeabilidade
Em concreto de baixa permeabilidade, deve-se obedecer ao traço e ao consumo de VEDACIT indicado na tabela conforme o procedimento a seguir.

Para a obtenção de um concreto de baixa permeabilidade, devem-se utilizar traços com consumo mínimo de cimento de 350 kg/m³ de concreto, obedecendo a uma relação água/cimento de no máximo 0,50 (50 litros de água para 100 kg de cimento). Reduza a relação água/cimento com o uso de aditivos plastificantes como o FAZGRAUTH VEDACIT e hidrofugando o sistema capilar restante com o VEDACIT. Adensar e curar cuidadosamente para obter um concreto impermeável.


CARACTERÍSTICAS
Densidade: 1,05 g/cm³
Aparência: Emulsão pastosa, cor branca
Composição básica: silicatos
Validade: 24 meses

CAMPOS DE APLICAÇÃO
caixas-d'água, piscinas e canalizações de água;
baldrames;
paredes de encosta;
assentamentos de alvenaria nos alicerces;
argamassas de revestimento em pisos e paredes;
concretos de baixa permeabilidade.

Rendimento
Galão de 3,6 kg - Galão de 3,6 L (3,78 kg)

DIMENSÕES
Galão de 3,6 L (3,78 kg) - dimensão: 19 X 19 X 19 cm

Comentários

Dúvidas