A maneira mais rápida de fazer suas compras

Vedapren Fast Concreto 15Kg

Vedacit  

Produto Indisponível




VEDAPREN FAST Concreto 15kg - Vedacit - é uma manta líquida de secagem ultrarrápida, de base acrílica. É aplicada a frio, pronta para uso e moldada no local. Com alto rendimento, cobre a estrutura com uma proteção contínua e impermeável, resistindo a pressões de água sobre a laje. Apresenta grande flexibilidade e elasticidade. 

Proporciona excelente acabamento, dispensando proteção contra os raios solares e reduzindo parte do calor absorvido pela estrutura. É um produto ecologicamente correto, isento de amoníaco e com ação fungicida. 

Preparo do substrato
O concreto deve estar limpo, seco, sem impregnação de produtos que prejudiquem a aderência, como desmoldantes, graxa, agentes de cura química, óleo, tintas, entre outros. Aplicar, sobre o concreto, uma argamassa de regularização de cimento e areia (1:3 em volume) para garantir à superfície a ser impermeabilizada um acabamento desempenado e com caimento para os coletores de água de no mínimo 2%. Arredondar os cantos e as arestas com raio mínimo de 5 cm. Para aumentar a aderência entre o concreto e a argamassa de regularização, utilizar composto adesivo com BIANCO.

Deixar previsto um encaixe nos rodapés com no mínimo 20 cm de altura e 2 cm de profundidade para embutir a impermeabilização no revestimento.

Examinar, antes, se na regularização há trincas que venham a exigir um reforço local na impermeabilização. Se houver, limpá-las removendo o pó e aplicar 1 demão de VEDAPREN FAST diluído em 10% de água. 

Aguardar a secagem e colocar em toda a extensão da trinca uma tira de tela de Poliéster VEDATEX como reforço .

Aplicar outra demão de VEDAPREN FAST sem diluição. 
Conferir se todos os ralos, coletores de água e tubulações passantes estão colocados na posição correta e devidamente chumbados.
Aguardar a secagem da argamassa de regularização, em torno de 7 dias, antes de aplicar a impermeabilização.

Aplicação
VEDAPREN FAST pode ser aplicado com pincel, broxa, trincha, vassoura de cerdas macias, rolo de textura acrílica e airless*, em 2 demãos, respeitando o consumo por m², com intervalo de 2 horas entre cada demão, na temperatura de 25 °C. Misturar o produto antes da aplicação, utilizando ferramenta limpa a fim de evitar a sua contaminação. Apenas na primeira camada o VEDAPREN FAST deve ser diluído em, no máximo, 10% de água para proporcionar melhor penetração do produto. Na segunda demão, o produto deve ser aplicado puro depois da secagem da anterior. 

Nos rodapés, a impermeabilização deve subir 20 cm e deve ter encaixe para embutir o VEDAPREN FAST.

Aplicação com airless elétrico: vazão de 5 L/minuto, pressão de fluido de 3000 psi e bicos de pulverização de 0, 025" a 0,031".

Áreas sujeitas à movimentação, tais como lajes pré-moldadas, juntas, ralos, cantos e tubos emergentes, devem receber um reforço entre a primeira e a segunda camada, utilizando-se tela de Poliéster VEDATEX .

Aguardar 7 dias depois da última demão de VEDAPREN FAST e comprovar a estanqueidade do sistema. Para isso, vedar os ralos e deixar uma lâmina de água com cerca de 5 cm de altura, no mínimo, por 72 horas.


CARACTERÍSTICAS
Densidade: 1,44 g/cm³
Aparência: Líquido viscoso, disponível nas cores: branco, verde, terracota e concreto
Composição básica: copolímero acrílico em dispersão aquosa
Validade: 24 meses

CAMPOS DE APLICAÇÃO
Impermeabilização de:
lajes de concreto e lajes pré-moldadas;
marquises;
coberturas inclinadas como abóbadas, sheds, entre outros;
calhas, canaletas e telhas de concreto, metálicas, fibrocimento e PVC;
telhados de fibrocimento, barro, zinco, telhas ecológicas, entre outros.
Pode ser aplicado sobre a Manta Asfáltica Vedacit Transitável, conferindo maior durabilidade da impermeabilização.

Consumo aproximado
1,2 kg/m² (nas 2 demãos)

Rendimento
Balde 15 kg - 12,50 m²

Comentários

Dúvidas