A maneira mais rápida de fazer suas compras

Vedapren 18Kg

Vedacit  

Produto Indisponível




VEDAPREN 18kg - Vedacit - é uma manta líquida, de base asfalto e aplicação a frio, pronta para uso e moldada no local. Cobre a estrutura com uma proteção impermeável. Apresenta ótimas características de elasticidade e tem grande durabilidade.

Preparo do substrato
O concreto deve estar limpo, seco, sem impregnação de produtos que prejudiquem a aderência, como desmoldantes, graxa, agentes de cura química, óleo, tintas, entre outros. Aplicar, sobre o concreto, uma argamassa de regularização de cimento e areia (1:3 em volume) para garantir à superfície a ser impermeabilizada um acabamento desempenado e com caimento para os coletores de água de no mínimo 1%. Arredondar os cantos e as arestas com raio mínimo de 5 cm. Para aumentar a aderência entre o concreto e a argamassa de regularização, utilizar composto adesivo com BIANCO.

Deixar previsto um encaixe nos rodapés com no mínimo 20 cm de altura e 2 cm de profundidade para embutir a impermeabilização no revestimento.

Examinar, antes, se na regularização há trincas que venham a exigir um reforço local na impermeabilização. Se houver, limpá-las removendo o pó e aplicar 1 demão de VEDAPREN diluído em 10% de água.

Aguardar a secagem e colocar em toda a extensão da trinca uma tira de tela de Poliéster VEDATEX como reforço.

Aplicar outra demão de VEDAPREN sem diluição. 
Conferir se todos os ralos, coletores de água e tubulações passantes estão colocados na posição correta e devidamente chumbados.

Aguardar a secagem da argamassa de regularização, em torno de 7 dias, antes de aplicar a impermeabilização.

Aplicação
VEDAPREN pode ser aplicado com broxa, vassoura de cerdas macias ou rodo de borracha, em 3 demãos, respeitando o consumo por m², com intervalo de 7 horas entre cada demão, na temperatura de 25 °C. Misturar o produto antes da aplicação, utilizando ferramenta limpa, a fim de evitar a sua contaminação. Apenas na primeira camada o VEDAPREN deve ser diluído em, no máximo, 10% de água para proporcionar melhor penetração do produto. Aplicar as outras camadas depois da secagem das anteriores. Nos rodapés, a impermeabilização deve subir 20 cm e deve ter encaixe para embutir o VEDAPREN. 

Áreas sujeitas à movimentação, tais como lajes pré-moldadas, juntas, ralos, cantos e tubos emergentes, devem receber um reforço entre a primeira e a segunda camada, utilizando-se tela de Poliéster VEDATEX. 

Proteção 
A impermeabilização deve ser protegida dos raios solares e do tráfego de pessoas e veículos. Aguardar 7 dias depois da última demão de VEDAPREN e comprovar a estanqueidade do sistema. Para isso, vedar os ralos e deixar uma lâmina de água com cerca de 5 cm de altura por, no mínimo, 72 horas. Após o teste, aplicar um composto adesivo (cimento, areia, água e BIANCO) antes de executar a proteção mecânica. No rodapé, sobre a impermeabilização, fixar tela metálica ou similar, avançando 20 cm no piso. Colocar argamassa com espessura de 2 cm e juntas de dilatação espaçadas convenientemente. Sobre a tela metálica, fazer um chapisco (cimento e areia grossa traço 1:3), amolentando com solução BIANCO:água (1:2) e posteriormente fazer o revestimento com argamassa (cimento e areia média traço 1:3). 

Detalhamento de impermeabilização de áreas frias 
VEDAPREN é empregado também para impermeabilizar rebaixos de banheiros, cozinhas, áreas de serviço, floreiras, etc. 

Nesses casos, aplicam-se 3 demãos de VEDAPREN. 
A impermeabilização nos boxes deve subir 40 cm no rodapé, acima do piso acabado. 
Nos rodapés, a impermeabilização deve subir cerca de 15 cm acima do piso acabado.
Em banheiras, a impermeabilização deve ser feita do piso até uma altura de 15 cm acima da banheira.

Detalhamento de impermeabilização de jardineiras
Executar como se fosse impermeabilização de laje, com 3 demãos e tela de Poliéster VEDATEX, mais a proteção mecânica com argamassa 1:3 de cimento e areia. Como dreno, usar pedra ou argila expandida.
CARACTERÍSTICAS
Densidade: 1,02 g/cm³
Aparência: Cor preta
Composição básica: emulsão asfáltica modificada com elastômeros
Validade: 24 meses

CAMPOS DE APLICAÇÃO
Impermeabilização de:
lajes de cobertura;
terraços;
jardineiras;
calhas de concreto;
áreas frias (banheiros, cozinhas, áreas de serviço);
drywall (caso se tenha muito pó de gesso, aplicar previamente uma demão de NEUTROL para evitar a contaminação do VEDAPREN, que pode empelotar durante a aplicação).

Consumo aproximado
1,8 L /m² (em 3 demãos)

DIMENSÕES
Balde de 18 L (18,4 kg) - dimensão: 32 X 35 X 32 cm

Comentários

Dúvidas