A maneira mais rápida de fazer suas compras

Manta Asfáltica 30kg Polietileno 10m

Vedacit  

Produto Indisponível




A MANTA ASFÁLTICA VEDACIT POLIETILENO 30kg - Rolo de 10m - é elaborada à base de asfaltos modificados armados com estruturante de Polietileno e de alta densidade (PEAD).

Preparo do substrato
O concreto deve estar limpo, seco, sem impregnação de produtos que prejudiquem a aderência, como desmoldantes, graxa, agentes de cura química, óleo, tintas, entre outros. Aplicar, sobre o concreto, uma argamassa de regularização de cimento e areia (1:4 em volume) para garantir à superfície a ser impermeabilizada, um acabamento desempenado e com caimento para os coletores de água de no mínimo 1%. Arredondar os cantos e as arestas com raio mínimo de 8 cm . Para aumentar a aderência entre o concreto e a argamassa de regularização, utilizar composto adesivo com BIANCO.

Deixar previsto um encaixe nos rodapés com no mínimo 30 cm de altura e 2 cm de profundidade para embutir a impermeabilização no revestimento.

Examinar, antes, se na regularização há trincas que venham a exigir um reforço local na impermeabilização. 

Conferir se todos os ralos, coletores de água e tubulações passantes estão colocados na posição correta e devidamente chumbados.

Aguardar a secagem da argamassa de regularização, em torno de 7 dias antes de aplicar a impermeabilização.

Verificar antes da aplicação se a superfície não apresenta saliências, bordas ou fissuras que possam danificar a Manta Asfáltica.

Aplicar em toda área a ser impermeabilizada uma demão de PRIMER ECO VEDACIT ou PRIMER MANTA VEDACIT e aguardar a secagem do produto.

Aplicação
A aplicação da manta deve começar pelos arremates (ralos e tubulações passantes) e seguir pela parte mais baixa da superfície para que as emendas dela obedeçam ao sentido do escoamento da água. 

Para arrematar ralo e tubulação passante, deve-se recortar um retângulo de MANTA ASFÁLTICA VEDACIT POLIETILENO na medida de 35 x 20 cm e enrolá-lo em forma de cilindro. Com o calor do maçarico, colar 10 cm da manta na parte interna do ralo (dentro do cano), deixando cerca de 10 cm de manta para fora. Com um estilete, cortar em tiras a MANTA ASFÁLTICA VEDACIT POLIETILENO que ficou acima do nível do piso e aderir ao maçarico, na superfície imprimada. Sobrepor um pedaço de Manta Asfáltica na medida de 35 x 35 cm em todo o diâmetro do ralo a ser trabalhado e cortá-lo em forma de pizza. Aderir as pontas da MANTA ASFÁLTICA VEDACIT POLIETILENO à parte interna do tubo previamente revestido, fazendo o biselamento. A grelha deve ser fixada sempre na proteção mecânica (contrapiso). 

Já para uma tubulação passante, recortar um retângulo de MANTA ASFÁLTICA VEDACIT POLIETILENO na medida de 35x40 cm, enrolá-lo em forma de cilindro e, com um estilete, cortar em tiras até a metade da MANTA ASFÁLTICA VEDACIT POLIETILENO. Aderir com o maçarico na superfície imprimada do piso e da tubulação.

Estender os rolos de MANTA ASFÁLTICA VEDACIT POLIETILENO sobre a superfície a tratar no sentido oposto ao fluxo da água, a partir do ralo. Colocar as mantas, sobrepondo-as uma a outra e obedecendo à faixa de emenda de no mínimo 10 cm. 

Aproximar a chama do maçarico da parte que ficará aderida à superfície, aquecendo o suficiente para que este derreta o filme plástico e o asfalto fique levemente exposto (tomando cuidado para não exceder). Simultaneamente, aplicar a manta no substrato imprimado e pressionar no sentido do centro às bordas para evitar que a formação de bolhas de ar. 

Fazer o biselamento pressionando a ponta da colher de pedreiro aquecida sobre as emendas, para garantir uma perfeita vedação. 

Soldar a Manta Asfáltica contra o rodapé, previamente preparado, com 40 cm de altura e 2 cm de profundidade, bem regularizado, subindo aproximadamente 30 cm. Ele deve ter encaixe para embutir a Manta Asfáltica.

Depois de executada a impermeabilização, deve-se comprovar a estanqueidade do sistema. Para isso, vedar os ralos e deixar uma lâmina de água com cerca de 5 cm de altura por, no mínimo, 72 horas. 

Proteção 
Após o teste de estanqueidade, fazer a proteção mecânica (contrapiso): no rodapé, sobre a Manta Asfáltica, fixar tela metálica ou similar, avançando 20 cm no piso. Colocar uma camada separadora (papel Kraft, feltro asfáltico, etc.) e sobre ela aplicar argamassa (cimento e areia traço 1:3) com espessura mínima de 2 cm, bem como juntas de dilatação espaçadas convenientemente. No rodapé, sobre a tela metálica, PVC ou similar, fazer um chapisco (cimento e areia média/grossa no traço 1:3), amolentando com a solução BIANCO:água 1:2, e após a secagem do chapisco fazer o revestimento com argamassa mantendo traço externo.


CARACTERÍSTICAS
Aparência: Cor preta
Composição básica: Asfalto
Validade: 36 meses

CAMPOS DE APLICAÇÃO
lajes transitáveis planas ou inclinadas em geral, com proteção mecânica sobre a manta;
pisos de cozinhas, banheiros, áreas de serviço, porões, terraços e sacadas.
Obs.: Para áreas de até 50 m², recomenda-se usar a espessura de 3 mm; para áreas de até 100 m², a espessura de 4 mm.

Consumo aproximado
1,15 m²/m² 
PRIMER ECO VEDACIT: 350 mL/m² 
PRIMER MANTA VEDACIT: 300Ml/m²

DIMENSÕES
Rolo 30 kg - dimensão: 105 X 19 X 19 cm

Comentários

Dúvidas