A maneira mais rápida de fazer suas compras

Frioasfalto 20kg

Vedacit  


Opções de Parcelamento

  • 1x de R$142,56
  • 2x de R$71,28

FRIOASFALTO 20kg - Vedacit - forma sobre as superfícies uma camada plástica, impermeável e de grande resistência química.

Preparo do substrato
O concreto deve estar limpo, seco, sem impregnação de produtos que prejudiquem a aderência, como graxa, agentes de cura química, óleo, tintas, entre outros.
A superfície a ser impermeabilizada deve estar regularizada, com caimento mínimo de 1% em direção aos ralos ou condutores de água. Cantos vivos e arestas deverão ser arredondados.

Para garantir uma perfeita aderência entre o concreto e a argamassa de regularização para execução do caimento, utilize BIANCO. Examinar, antes, se na regularização há trincas que venham a exigir um reforço local na impermeabilização.

Aplicação
FRIOASFALTO pode ser aplicado com broxa, escovão de pelo macio ou rodo, em 3 camadas, respeitando o consumo por m², com intervalo de secagem de 6 horas entre cada demão, na temperatura de 25 °C. Apenas na primeira camada FRIOASFALTO deve ser diluído em, no máximo, 20% de água como primer e aguardar a secagem do produto. Nas demais demãos, aplicar de forma pura, respeitando o intervalo de secagem. 

Nos rodapés, a impermeabilização deve subir 20 cm no mínimo e ter encaixe para embutir o FRIOASFALTO. Áreas sujeitas à movimentação, tais como lajes pré-moldadas, juntas, trincas, ralos, cantos e tubos emergentes, devem receber um reforço entre a primeira e a segunda camada, utilizando-se tela de Poliéster VEDATEX.

Para o uso em colagens de placas termoacústicas de EPS, utilizar o FRIOASFALTO puro e aplicá-lo com desempenadeira dentada diretamente sobre a superfície que receberá a placa. Imediatamente após a aplicação do FRIOASFALTO, pressionar as placas termoacústicas sobre o produto. Caso venha a ficar em contato com o alumínio, aguardar a perfeita secagem para destinar as superfícies tratadas a seus fins. A limpeza das ferramentas pode ser feita com Aguarrás. 

Proteção 
A impermeabilização deve ser protegida dos raios solares, bem como do tráfego de pessoas e de veículos. Aguardar 7 dias depois da última demão de FRIOASFALTO e comprovar a estanqueidade do sistema. Para isso, vedar os ralos e deixar uma lâmina de água com cerca de 5 cm de altura por, no mínimo, 72 horas. 

Após o teste, aplicar um composto adesivo (cimento, areia, água e BIANCO) antes de executar a proteção mecânica. No rodapé, sobre a impermeabilização, fixar tela metálica ou similar, avançando 20 cm no piso. Colocar argamassa com espessura de 2 cm e juntas de dilatação espaçadas convenientemente. Sobre a tela metálica, fazer um chapisco (cimento e areia grossa traço 1:3), amolentando com solução BIANCO:água (1:2) e posteriormente fazer o revestimento com argamassa (cimento e areia média traço 1:3).


CARACTERÍSTICAS
Densidade: 1,15 g/cm³
Aparência: Cor preta
Composição básica: emulsão asfáltica
Validade: 24 meses

CAMPOS DE APLICAÇÃO
Impermeabilização de pequenas áreas de, no máximo, 30 m², como:
coberturas;
terraços;
banheiros;
jardineiras;
calhas;
colagem de placas leves termoacústicas de EPS.
Consumo aproximado
2 kg/m² (em 3 demãos)

Rendimento
Galão de 3,9 kg - 2 m² (em 3 demãos)
Balde de 20 kg - 10 m² (em 3 demãos)

DIMENSÕES
Galão de 3,9 kg - dimensão: 19 X 19 X 19 cm
Balde de 20 kg - dimensão: 32 X 35 X 32 cm

Comentários

Dúvidas