A maneira mais rápida de fazer suas compras

Vedatop 3,0kg

Vedacit  

Produto Indisponível




VEDATOP 3,0kg - Vedacit - é uma argamassa polimérica de base acrílica impermeável de alta aderência e de fácil aplicação. Pode ser aplicado sobre concreto, blocos cerâmicos e de concreto, fibrocimento, rebocos e demais bases cimentícias. VEDATOP não é tinta de acabamento, embora permita que as paredes recebam pintura.

Preparo do substrato
O concreto deve estar limpo, seco, sem impregnação de produtos que prejudiquem a aderência, como graxa, agentes de cura química, óleo, tintas, entre outros. 
Quando necessário, a superfície a ser impermeabilizada deve estar com caimento mínimo de 1% em direção aos ralos ou condutores de água. Cantos vivos e arestas deverão ser arredondados, com raio de 5 cm.

Examinar antes se na superfície a ser impermeabilizada há trincas que venham a exigir um reforço local. Barras de aço expostas, oxidadas ou demais irregularidades devem ser tratadas com materiais compatíveis. Eventuais trincas devem ser tratadas previamente. Nesses casos, consulte o departamento técnico da Vedacit. 
Conferir se todos os ralos estão colocados na posição correta e com arremate adequado.

Preparo do produto
Adicionar o componente A (pó) ao componente B (líquido) e misturá-los, de preferência, com agitador mecânico. Aplicar em 1 hora, no máximo, após a mistura.
Caso não venha a ser utilizado de uma só vez, misturar os componentes na proporção 1:3 (líquido:pó), em peso.

Aplicação
VEDATOP pode ser aplicado com broxa ou trincha, de 3 a 4 demãos cruzadas, respeitando o consumo por m², com intervalo de 6 horas entre cada demão, na temperatura de 25 °C. Umedecer ligeiramente a superfície com água limpa, cuidando para não encharcar.
Ao redor de ralos, juntas de concretagem e meias-canas, colocar tela de Poliéster VEDATEX como reforço entre a 1ª e a 2ª demão do VEDATOP. Nas superfícies horizontais, aplicar com broxa ou vassourão. Com uma desempenadeira, o produto também pode ser aplicado como revestimento, bastando diminuir a quantidade do componente B (líquido). 

Em paredes externas, VEDATOP deve receber acabamento de VEDAPREN PAREDE ou tinta acrílica. As paredes tratadas podem receber qualquer tipo de revestimento, exceto pintura à base de solvente.

Em piscinas, aplicar argamassa colante e revestimento cerâmico após a cura da última demão e teste de estanqueidade por, no mínimo, 72 horas.

Em caixas d'água não esquecer de impermeabilizar a parte inferior da tampa, para evitar problemas de infiltração por condensação.

Proteção 
Antes de executar o revestimento, a superfície tratada deve ser chapiscada, utilizando-se para isso o produto BIANCO.

Aguardar 1 dia depois da última demão de VEDATOP e comprovar a estanqueidade do sistema. Para isso, vedar os ralos e deixar uma lâmina de água com cerca de 5 cm de altura por, no mínimo, 72 horas.


CARACTERÍSTICAS

CARACTERÍSTICAS DO COMPONENTE A
Densidade: 1,23 g/cm³
Aparência: cor cinza
Composição básica: Cimento, aditivos especiais e agregados minerais

CARACTERÍSTICAS DO COMPONENTE B
Densidade: 1,02 g/cm³
Aparência: líquido de cor branca
Composição básica: polímeros acrílicos

VALIDADE
9 meses

CAMPOS DE APLICAÇÃO
Indicado para vedar e eliminar vazamentos e umidade em:
reservatórios e caixasd´água potável (exceto PVC e plástico);
piscinas;
paredes sujeitas à infiltração de água de chuva;
rodapés;
áreas frias (box, banheiros, cozinha e área de serviço);
subsolos;
poços de elevadores;
fundações.
Obs.: No caso de reservatórios, caixas-d'água e piscinas elevados, utilizar o revestimento impermeabilizante flexível VEDATOP FLEX.

Consumo aproximado
- Pintura: 850 g/m²/demão
- Revestimento: 1,1 kg/m²/camada

Rendimento
Galão de 3,6 kg - pintura 1,5 m² / revestimento 1 m²

DIMENSÕES
Galão de 3,6 kg - dimensão: 19 X 19 X 19 cm

Comentários

Dúvidas